Assinar
Anadia // Sociedade  

Anadia: Rotundas podem travar sinistralidade na variante à EN 235

São duas as rotundas que o Município de Anadia deseja ver construídas nesta via: uma no cruzamento para a ZI de Alféloas e outra no entroncamento com a Avenida das Laranjeiras.

A insegurança na variante à EN 235, (também conhecida como variante da Moita – Anadia) foi um dos temas trazidos à última reunião do executivo anadiense, realizada a 25 de novembro último, pelo vereador socialista, André Henriques.


Na ocasião, o vereador alertou para o perigo que constituem não só o cruzamento para a Zona Industrial de Alféloas (foto) mas também, mais à frente, o entroncamento da entrada norte na cidade/Avenida das Laranjeiras.

“Enquanto não há uma solução que evite mais mortes (seja rotunda ou semáforos) é necessário minimizar o perigo, reforçando a iluminação destas duas zonas e limpando convenientemente a vegetação e árvores”, diria o vereador.

A questão que já não é nova, levou a edil anadiense Teresa Cardoso a explicar ao novo executivo que “esta é uma matéria que está a ser analisada desde o anterior mandato”, pelo que as soluções para estes dois pontos negros estão a ser trabalhadas com a IP (Infraestruturas de Portugal).

Notícia completa na edição impressa ou digital