Assinar


Cantanhede // Sociedade  

Cantanhede e Pocariça: “Trabalhar para a plena realização da proximidade”

Dentro de um orçamento que ronda os 270 mil euros, a novidade é que a União de Freguesias vai assumir mais competências em matéria de gestão de espaços verdes.

Com um reforço de competências em matéria de manutenção de espaços verdes para este mandato, a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça quer fortalecer a sua ação num trabalho de maior proximidade com os fregueses. “São pequenos grandes investimentos que façam sentir à população que há uma entidade que contribui diariamente para o seu bem-estar”, destaca o presidente da União de Freguesias, Nuno Caldeira.

Dentro de um orçamento que ronda os 270 mil euros, a novidade é que a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça vai assumir, da Câmara, já este ano, mais competências em matéria de gestão de espaços verdes, ou seja, terá à sua responsabilidade estes espaços das localidades de toda a União de Freguesias, ficando a Câmara com os jardins e parques urbanos.

“É claro que tudo isto obriga-nos a uma exigência redobrada na gestão das nossas competências e tarefas, face ao parco equipamento e recursos humanos que dispomos”, adverte Nuno Caldeira.

Neste momento, são quatro os colaboradores da União de Freguesias (dois administrativos e dois operacionais), mas já está em aberto no seu quadro de pessoal o reforço para mais dois operacionais, para fazer face ao trabalho previsto, para além da contratualização de serviços a entidades externas.

Leia mais aqui ou na edição impressa de 17 de fevereiro.