Assinar
Aguada de Cima // Águeda // Sociedade  

Aguada de Cima: Junta continua a apostar na requalificação da sede

Saiba quais são os principais investimentos da Junta num orçamento perto de meio milhão de euros.

A requalificação do edifício sede da Junta de Freguesia de Aguada de Cima e do salão anexo, assim como a criação de um largo que aproxime estes edifícios da igreja matriz e da nova unidade de saúde, são alguns dos melhoramentos previstos para 2022, suportados por um orçamento que quase chega ao meio milhão de euros.

Com um valor sensivelmente semelhante ao orçamento dos anos anteriores, a Junta de Aguada de Cima aprovou em Assembleia de Freguesia uma verba de 470 mil euros para dar cobro a uma série de investimentos. A maior parte deles está relacionada com a continuação dos melhoramentos na sede da Junta, onde já funciona um espaço de cidadão e os renovados serviços da autarquia, para além da biblioteca e dos previstos arranjos ao nível da substituição de janelas, melhoria dos sanitários e pintura interior de alguma salas. Para além destas obras, o salão contíguo à Junta vai beneficiar também de nova iluminação e de melhoramentos ao nível da acústica.

Albano Abrantes, presidente da Junta, justifica estas obras, quer pela “eficiência do serviço a prestar na Junta”, que pela necessidade de “dignificar este espaço, esta casa que é de todos nós”.

Conheça todos os projetos da Junta de Aguada de Cima para este ano aqui ou na edição impressa de 21 de abril.