Assinar


Futebol

Anadia empata a um golo em Fafe

No fecho da primeira volta da fase de manutenção da Liga 3, na Série 3, o Anadia voltou a dar-se bem com os ares de Fafe. Na fase regular venceu os dois golos. Neste, só não ganhou porque lhe faltou uma melhor definição no último terço.

Ciente da responsabilidade do jogo, pois partiu para esta jornada em último lugar, o Anadia foi melhor na primeira meia hora e teve quatro oportunidades de golo para chegar à vantagem.

E foi contra a corrente do encontro que o Fafe se adiantou no marcador aos 31 minutos. Após centro de Carlos Tovar para a área, Diogo Costa atacou mal a bola, e Nuno Silva, com um remate rasteiro, não deu a mínima hipótese a Luís Pedro.

Os bairradinos acusaram o golpe e João Santos esteve perto do segundo golo para os justiceiros.

O Anadia entrou determinado para a segunda parte e, aos 53 minutos, Nuno Pereira, de pé esquerdo, anotou um grande golo.

Um minuto depois, Tocantins teve tudo para dar a cambalhota ao marcador, mas a finalização foi o busílis da questão.

O Anadia basculou muito o seu jogo, fê-lo praticamente em zonas recuadas e em segurança, perante uma equipa minhota com duas linhas muito juntas e à espera de uma perda de bola para apostar nas transições rápidas. Leo Teixeira, por duas vezes, teve nos pés a possibilidade de dar a vitória ao Fafe, mas perto do final, Fausto Lourenço, na cara de Rui Vieira, permitiu a defesa ao guarda-redes da casa.