Assinar


Anadia // Sociedade  

Município de Anadia adere à Bike Value Innovation Center

Investigação na área da mobilidade suave e das duas rodas são o objeto desta associação.

A Câmara Municipal de Anadia aprovou a proposta de adesão do Município de Anadia à “Bikinnov – Bike Value Innovation Center – Association”.

A adesão de Anadia teve em consideração vários fatores, nomeadamente os projetos que o Município tem vindo a desenvolver, no sentido de incentivar o uso da bicicleta, como forma de mobilidade em meio urbano, assim como contribuir para a sustentabilidade e defesa do meio ambiente, procurando melhorar a qualidade de vidas dos seus munícipes.

De sublinhar ainda a importância que a modalidade de ciclismo representa para o Município e a intenção da Câmara Municipal de impor a modalidade e o reforço, junto das populações, do interesse na utilização da bicicleta, através da divulgação dos benefícios que advêm de tal prática.

A Bikinnov é uma associação sem fins lucrativos e de natureza privada que resulta da associação, por complementaridade de interesse, de empresas privadas e ou associações empresariais, entidades do sistema cientifico e tecnológico e outras entidades públicas relevantes para o seu âmbito de intervenção.

O objeto da Associação consiste em realizar investigação na área da mobilidade suave e das duas rodas, contribuindo para promover o desenvolvimento e o incremento de valor acrescentado das empresas do respetivo setor industrial, através da prestação de apoio técnico e tecnológico.

O documento vai agora ser enviado à Assembleia Municipal para análise, em sessão que terá lugar no próximo dia 28 de abril.