Assinar
Anadia // Desporto // Outras modalidades  

África Eco Race: João Rolo prepara terceiro assalto ao Lago Rosa

Piloto de Anadia volta a disputar o Africa Eco Race, de 15 a 30 de outubro.

João Rolo, piloto de Anadia, quer carimbar o 3.º pódio no África Eco Race, prova que volta aos exigentes desertos africanos e que vai ligar Mónaco a Dakar, de 15 a 30 de outubro.

Focado na preparação deste novo desafio, o piloto está a reforçar parcerias e tentar cativar um maior número de sponsors para, tranquilamente, garantir presença nesta importante prova do todo o terreno mundial, na pele de embaixador da região, levando consigo também o nome do Jornal da Bairrada.

Voltar ao África Eco Race. O que o motiva?
É curioso. Cada ano digo que é sempre a última, mas não o volto a dizer [risos]. Vou tentar chegar a Dakar pela terceira vez. Com esta coisa da pandemia, a vontade ainda é maior. Estivemos fechados há não sei quanto tempo e isto foi uma motivação extra. A vontade de ir cheirar aqueles desertos é enorme, daí que voltei a reunir os amigos, que são os meu patrocinadores, que sabem efetivamente o retorno que têm nesta aposta.

Andar praticamente solitário ao longo da prova fascina-o?
É isso mesmo. É o poder estar sozinho durante muito tempo. Gosto de andar de mota desta forma. Não é para todos. Dá-me um prazer enorme navegar sozinho. A concentração que temos ao terreno e ao trabalho de navegação é feita de forma diferente quando estamos sozinhos.

Leia aqui ou na edição impressa a entrevista completa.