Assinar


Anadia // Cultura  

Praça da Juventude recebe “Os Sabugueiros”

Inspirados na floresta do Alto Alentejo, este quarteto de músicos viajantes conheceu-se no Marvão, local onde se reuniu para criar e misturar melodias influenciadas por diferentes regiões do mundo.

A Praça da Juventude, em Anadia, vai ser animada, hoje, dia 8 de julho, pelas 22h, pelo quarteto “Os Sabugueiros”, no âmbito do projeto de animação “Às Sextas na Praça”.

“Os Sabugueiros” vão apresentar um concerto interativo, repleto de energia, humor, histórias e ritmos variados criando um som próprio e sólido como a paisagem serrana do interior.

As letras procuram transmitir uma mensagem de esperança e resistência e recordam-nos a necessidade de retomar aos ritmos naturais de outrora num mundo onde cada vez mais é necessário recuperar os valores ancestrais que a mãe terra nos ensinou. Este espetáculo é uma co-organização com o Folk Ancas.

O ciclo de espetáculos “Às Sextas na Praça” é uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, que leva a música à Praça da Juventude, no centro da cidade, nas noites de sexta-feira, com acesso livre.

Este projeto de dinamização cultural tem como objetivo contribuir para a animação de Anadia nas noites de verão, aliando a cultura e a sociabilização ao ar livre

Até ao final do mês de julho, vão ainda passar pelo palco da Praça da Juventude, os Fourzone (dia 15), Luís Portugal (22) e Robs Angels (29).