Assinar


Futebol

Anadia FC – FC Porto joga-se no Estádio Municipal de Anadia – Atualização

Decisão final será tomada após reunião este sábado.

Conhecido o sorteio que colocou no caminho do Anadia o FC Porto, a meio da tarde da última terça-feira, os adeptos bairradinos e portistas da região, logo tentaram saber se o jogo teria lugar em Anadia ou noutro estádio com maior capacidade.

Apesar de ontem (quinta-feira), o Jornal da Bairrada, com base em informação veiculada no site oficial do FC Porto, ter avançado que o jogo iria realizar-se no Estádio Eng. Sílvio Cerveira, em Anadia, a decisão final só será tomada amanhã (sábado), após reunião entre responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, do Anadia FC e do Município de Anadia.

Apesar de estar em cima da mesa a lotação e as condições do estádio anadiense para a realização deste jogo, JB sabe que é desejo dos dirigentes do clube bairradino que o mesmo se realize em Anadia.

Onde quer que se realize – em Anadia ou noutro local – o jogo Anadia – FC Porto, o último da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, já tem confirmação de dia e hora – 16 de outubro (domingo), às 20h45 – e terá transmissão televisiva, no canal 1 da RTP.

Caso o jogo se realize em Anadia, será a primeira vez que os dragões visitam o clube bairradino e, no histórico entre as duas equipas, só existe uma partida: em 1972, o FC Porto goleou por 8-0, nos 16 avos de final da Taça de Portugal.