Assinar
Aguada de Baixo // Águeda  

Desagregação de Aguada de Baixo aprovada na Assembleia de Freguesia

Dos nove deputados, cinco votaram a favor, três abstiveram-se e o presidente da Assembleia de Freguesia votou contra.

A proposta de desagregação de Aguada de Baixo, da União de Freguesias (UF) de Barrô e Aguada de Baixo, foi aprovada por maioria na Assembleia Extraordinária da UF, que decorreu no passado dia 26 de outubro, na sede da Junta em Aguada de Baixo.

Dos nove deputados, cinco votaram a favor (os deputados de Aguada de Baixo), três abstiveram-se (as deputadas de Barrô) e o presidente da Assembleia de Freguesia, Marco Santos (do CDS), votou contra, para surpresa de alguns presentes.

O aguadense Carlos Reis, um dos elementos da comissão que lidera o processo de desagregação, referiu a JB a sua satisfação pela forma como está a decorrer o processo e salientou, mais uma vez, “a participação em massa da população de Aguada de Baixo nesta Assembleia”.

Quanto à Junta da União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo, que tinha igualmente de dar o seu parecer, o executivo absteve-se. O parecer da Câmara Municipal de Águeda deverá ser votado na reunião do dia 17 de novembro. O processo passa, em seguida, para a Assembleia Municipal de Águeda, também para votação.