Assinar


Anadia // Sociedade  

Sorteio de Natal, em Anadia, vai atribuir 150 prémios

Premiados serão conhecidos no dia 6 de janeiro.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Anadia vai promover, uma vez mais, em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), o Sorteio de Natal do Comércio Local que decorrerá entre 1 de dezembro e 5 de janeiro.

Serão atribuídos 150 prémios no valor de 100 euros cada, representando um investimento municipal de 15 mil euros.

Segundo nota da autarquia, esta iniciativa visa “dinamizar o comércio tradicional do concelho, incentivando a realização de compras natalícias no mesmo”, assim como entende que esta ação “concorrerá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, por forma a alavancar a economia local, face ao atual contexto, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho”.

Podem participar no sorteio todos os estabelecimentos comerciais, com sede no concelho, e com área inferior a mil m2. As inscrições dos estabelecimentos comerciais deverão ser efetuadas até 28 de novembro, junto dos serviços da ACIB, sendo as mesmas gratuitas e abertas a todo o comércio.

O Sorteio vai funcionar, nos mesmos moldes das edições anteriores. Por cada 10 euros de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao comprador uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, terão de ser depositadas, na Tômbola do Sorteio, que se encontrará localizada na Câmara Municipal de Anadia até às 17h, do dia 5 de janeiro.

Os premiados serão conhecidos no dia 6 de janeiro, durante o sorteio que decorrerá no edifício dos Paços do Município, pelas 17h, em Anadia.

Para fazer face às despesas inerentes ao desenvolvimento das ações, no âmbito da dinamização do Sorteio de Natal do comércio local, o executivo municipal vai ainda atribuir à ACIB uma verba de 19.122 euros.