Assinar


Oliveira do Bairro // Sociedade  

Câmara de Oliveira do Bairro disponibiliza contentores para embrulhos de Natal

São 30 contentores de 800 litros para a deposição de resíduos de papel e cartão dos embrulhos durante a quadra festiva que se aproxima.

O Município de Oliveira do Bairro vai disponibilizar, para todo o concelho, 30 contentores de 800 litros para a deposição de resíduos de papel e cartão dos embrulhos de Natal, durante a quadra festiva que se aproxima.

A iniciativa, no âmbito da campanha “Ofereça um presente ao futuro!”, tem como objetivo facilitar a tarefa de separação e deposição do papel e cartão, que são produzidos em grandes quantidades durante este período, bem como aumentar as taxas de reciclagem. De acordo com Jorge Pato, vice-presidente da Câmara e responsável pela área do ambiente, “a época natalícia é propícia à maior produção de resíduos, o que dificulta a tarefa de manutenção da salubridade e limpeza do espaço público.” Por essas razões, explica, o Município decidiu “dar continuidade à campanha desenvolvida em 2021, através do reforço do número de contentores destinados à deposição destes resíduos recicláveis, que vão estar distribuídos pelas zonas residenciais do concelho, junto aos ecopontos já existentes”.

Jorge Pato deixa ainda um apelo aos munícipes, para que, nesta quadra festiva, “depositem os resíduos de forma responsável e consciente”.

A primeira recolha será feita logo após o dia 25 de dezembro, de forma a evitar acumulações de lixo.
Os contentores específicos para o depósito de papel e cartão vão estar devidamente identificados com o mote da campanha.

A localização dos pontos está disponível no site do Município.