Assinar
Cantanhede // Sociedade  

Cantanhede: Três detidos e mais de 2.200 doses de droga apreendidas em operação na A1

Foram ainda detetadas 135 infrações.

Três homens, com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos de idade, foram detidos no passado dia 18 de dezembro, durante uma operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR, reforçado pelo Comando Territorial de Aveiro e pela Unidade de Ação Fiscal (UAF), na A1, mais concretamente na zona de Cantanhede. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede.

Segundo nota daquela força policial, um dos indivíduos foi detido por tráfico de estupefacientes e os outros dois por condução sob influência do álcool, tendo ainda durante esta operação sido elaborado um auto de notícia “pelo crime de falsificação de notação técnica (matrículas falsas).”

A GNR refere ainda que foram apreendidas mais de 2.200 doses de estupefaciente (2.211 doses de haxixe e três doses de cocaína), para além de um veículo.

Foram igualmente registadas 135 infrações (123 de âmbito rodoviário; sete por consumo de estupefacientes e cinco ao regime de bens em circulação).

De acordo com a GNR, esta operação teve “o objetivo de fomentar o sentimento de segurança, através do controlo, deteção e prevenção da prática de ilícitos criminais” pelo que foram fiscalizados vários veículos, maioritariamente, na área serviço da Mealhada.

Nesta ação que envolveu várias valências e especialidades da GNR, nomeadamente territorial, trânsito, investigação criminal, proteção ambiental, fiscal e aduaneiro e intervenção “procurou-se promover a proximidade e visibilidade da Guarda reforçando o sentimento de segurança das populações, contribuindo, assim, significativamente para a prevenção da criminalidade, aliada também à prevenção da sinistralidade rodoviária, com a consolidação da ordem e tranquilidade pública”, lê-se ainda naquela nota.