Assinar


Cantanhede // Mira // Sociedade  

Dois detidos por furto de tampos de sepulturas e materiais de construção civil

A investigação foi levada a cabo pelo NIC de Cantanhede, tendo os dois homens sido detidos nos concelhos de Soure e Mira.

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede recuperou material furtado e constituiu arguidos dois homens de 56 e 57 anos por furto, nos concelhos de Soure e Mira. A detenção ocorreu ontem, dia 18 de abril.

No âmbito de diligências de investigação por furto de tampos que se encontravam aplicados em sepulturas de cemitério, os militares conseguiram localizar e dar cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos.

Além dos tampos das sepulturas, foram também recuperados vários materiais e ferramentas utilizados na construção civil, os quais tinham sido furtados de uma residência em construção. Destes, destacam-se 132 sacos de cimento; mosaicos de diversos cores e tamanho; placas de cofragem; uma rebarbadora; um martelo pneumático; um berbequim; cinco latas de tinta; e diversas ferramentas.

Os suspeitos, com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cantanhede.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Soure.