Assinar


Desporto

Águeda perde a liderança e OBSC empata no dérbi bairradino

Depois de duas vitórias, à terceira jornada do Campeonato SABSEG, o Águeda caiu com estrondo na casa do SC Espinho e perdeu a liderança.
O dérbi bairradino entre Pampilhosa e Oliveira do Bairro não saiu do nulo.

O Águeda partilhava a liderança com a Ovarense e Paços de Brandão. Frente ao SC Espinho, os Galos sofreram derrota (4-0) pesada, diante de um adversário que ainda não havia ganho.

O Oliveira do Bairro, que jogou mais de meia parte em superioridade numérica, foi superior na etapa inicial, criou várias situações de golo e não marcou. O Pampilhosa, com menos um, apostou nas transições e nos passes em profundidade, podia ter marcado, mas os Falcões mereciam algo mais.

O Fermentelos continua sem vencer e perdeu no terreno do Estarreja, enquanto a Juve Force foi goleada em casa pela Ovarense, por 4-1.

Este domingo foi dado o pontapé de saída da 1.ª Divisão Distrital. Na Zona Sul. No regresso ao segundo escalão, o VN Monsarros foi surpreendido em casa pelo Mealhada, por 2-1, igual resultado verificado na LAAC – Gafanha, com os visitantes a levarem a melhor. Surpresa.

Grande estreia teve o Santo André, que venceu (2-0) em casa o Válega.

Em casa, o Bustos não foi além de uma igualdade a um golo frente ao Avanca.

Sem golos terminou o Calvão-Mourisquense.

O Valonguense mostrou “garras” de candidato e venceu com facilidade no seu reduto o Valecambrense, por 3-0.

No ciclismo, depois de ter ficado em 6.º lugar no contrarrelógio, o bairradino Nelson Oliveira assinou este domingo mais um desempenho de grande qualidade e profissionalismo ao serviço da Seleção Nacional, conseguindo a 18.ª posição na prova de fundo do Campeonato da Europa, disputada nos Países Baixos.