Assinar
Anadia // Sociedade  

Requalificação do Complexo Social é o maior desafio da Misericórdia de Sangalhos

Segundo o provedor Carlos Santiago, reconduzido no cargo, vai iniciar-se um novo ciclo “que será difícil”, e que vai exigir o envolvimento de toda a comunidade.

“Para esta nova Mesa Administrativa existe um desafio enorme que será a requalificação do Complexo Social de Apoio à Pessoa Idosa”, destacou o provedor da Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, Carlos Santiago, na cerimónia de tomada de posse, realizada na passada sexta-feira, dia 12 de janeiro.

Reconduzido para mais um mandato, Carlos Santiago está consciente de que este será, sem dúvida, o maior desafio que, conjuntamente com a sua equipa, terá pela frente. A obra deverá arrancar em junho e as atuais 54 camas na valência de Lar (ERPI) passarão para 80.

Uma obra que considerou “essencial para o futuro da instituição”, já que irá melhorar as condições de todos os que aqui trabalham e residem.

Perante uma vasta plateia, a tomada de posse dos novos corpos sociais da Misericórdia para o próximo quadriénio foi presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, e contou com a presença de Teresa Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Anadia e Pina Marques, presidente do Secretariado Regional de Aveiro da União das Misericórdias Portuguesas, entre muitos outros convidados.

Aos corpos sociais cessantes, Carlos Santiago, deixou um “profundo agradecimento, na gestão dos destinos desta casa”, vincando como os próximos quatro anos serão exigentes. Inicia-se um novo ciclo “que será difícil”, e que vai exigir o envolvimento de toda a comunidade, “porque só com o contributo de todos, conseguimos construir um futuro melhor para a instituição”.

O provedor frisou ainda que a “sustentabilidade é de extrema importância”. “Vamos todos encarar este novo percurso com um redobrado sentido de responsabilidade, primeiro porque é nossa obrigação, e depois porque sabemos que enfrentamos tempos difíceis que exigem o melhor de nós”, disse ainda.

Leia a notícia completa na edição desta semana do Jornal da Bairrada
.