Assinar
Anadia // Saúde  

Unidade de Gastroenterologia da Ibervita foi totalmente requalificada

A funcionar em pleno desde o início do passado mês de janeiro, esta Unidade conta, neste momento, com mais três médicos especialistas e cinco anestesistas, por forma a dar resposta à elevada procura.

A Ibervita inaugurou na passada quarta-feira, dia 31 de janeiro, a renovada Unidade de Gastroenterologia, agora batizada com o nome do Prof. Dr. Luís Tomé, especialista que há seis anos assumiu nesta clínica de Anadia a responsabilidade por esta área.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que o Professor Luís Tomé tem realizado, pelo que é uma homenagem justa e devida a um profissional de elevado gabarito. O Professor acabou por ser o pai deste serviço e merece todo o nosso reconhecimento pela consistência e regularidade que incutiu ao mesmo”, destacou Ibérico Ferreira, diretor clínico da Ibervita, dando nota de que a remodelação completa da Unidade de Gastroenterologia, área onde a Ibervita tem investido fortemente, se ficou a dever à procura crescente por esta especialidade, fruto dos acordos com o SNS, ADSE e uma série de seguros.

“O objetivo foi maximizar o serviço, por forma a cumprir todas as regras inerentes ao licenciamento, já que é uma área que obedece um elevado grau de exigências”, dotando a Unidade de uma área significativamente maior por forma a que o circuito clínico seja otimizado (desde a entrada à saída do doente). Por outro lado, a Unidade foi dotada de equipamentos de última geração.

Nesta Unidade é possível realizar vários exames com possibilidade de sedação: colonoscopias, endoscopias e polipectomias, bem como anuscopias e biópsias.

Notícia completa na edição impressa ou digital