Assinar


Mealhada // Sociedade  

José Cid, Dino D’Santiago e Sons do Minho em junho na Mealhada

Os cantores José Cid e Dino d’Santiago e o grupo Sons do Minho são as primeiras confirmações para a Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, que se realiza de 8 a 16 de junho.

José Cid, cantor amplamente conhecido do público português, autor de sucessos como “Ontem, hoje e amanhã”, “Cai neve em Nova York” ou “A minha música” é o artista convidado para atuar na última grande noite de espetáculos, dia 15 de junho.

O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, constituído por oito jovens músicos, atua um dia antes, a 14 de junho, trazendo o seu repertório de temas originais de cariz tradicional e popular.

Dino D’Santiago terá a sua estreia na Mealhada no dia 9 de junho, na véspera do feriado de Dia de Portugal. Com sucessos como “Nôs Funaná” e “Como Seria”, Dino D’Santiago é um dos mais aclamados artistas internacionalmente, com elogios da crítica internacional, como a Rolling Stone, a Complex ou a Folha de São Paulo. Ao longo da sua carreira, foi distinguido nas categorias de Melhor Artista Solo, Melhor Álbum e Crítica, com o álbum Mundu Nôbu. Nos Cabo Verde Music Awards, venceu na categoria de melhor ritmo internacional e a GQ Portugal atribuiu-lhe o prémio Man of The Year na área da música. Foi também distinguido com um MTV EMA na categoria de Best Portuguese Act.

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada é a grande festa do Município, com nove dias de verdadeira festa, que combina os espetáculos com artistas nacionais com a mostra de artesanato de todo o país, com a gastronomia da região, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e a mostra do trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pelas coletividades locais, da dança ao teatro e à música.

A Feira realiza-se no centro da cidade, ocupando toda a área do Jardim Municipal e estendendo-se até à Praça do Choupal, onde ficará a zona de espetáculos. “O que pretendemos é dinamizar o centro da cidade, trazer a festa a toda a área central, mas salvaguardando a vivência de quem aqui reside, o seu quotidiano, pelo que não teremos espetáculos após as 24h00”, adianta Hugo Silva, vereador da Câmara Municipal da Mealhada.

O cartaz desta edição de 2024 não está ainda fechado e a apresentação oficial do certame deverá acontecer no início de abril.