Assinar
Anadia // Sociedade   Exclusivo

Ministra elogia em Mogofores trabalho e persistência do Centro Social

A obra referente ao Lar e Centro de Dia do Centro Social de Mogofores está a avançar a bom ritmo e deverá ser inaugurada em 2025.

Maria do Rosário Ramalho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social visitou, no passado dia 8 de maio, as obras de construção do Lar do Centro Social Maria Auxiliadora de Mogofores, tendo presidido também à inauguração da requalificação e alargamento da capacidade da valência de Creche.
Nesta que foi a primeira deslocação do género, desde que assumiu funções governativas, Maria do Rosário Ramalho, que se fez acompanhar por Jorge Campino, Secretário de Estado da Segurança Social e por Fernando Mendonça, Diretor do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social, mostrou-se muito agradada com a obra que viu, considerando o Centro Social “magnífico e exemplar”. Uma obra que considerou ter nascido “do sonho da sociedade civil”, e que “o Estado deve apoiar”, frisou. É que a obra, depois de concluída, vai servir mais de duas centenas de utentes, resultante de um aumento significativo da capacidade instalada, “fruto de um enorme esforço da instituição”, referindo-se à “persistência” da direção que só à quinta tentativa teve a candidatura para esta obra aprovada.
Antes da visita foi assinada uma adenda ao contrato de comparticipação com um reforço do financiamento público que passa a ser na ordem de um milhão e trezentos mil euros (inicialmente era de um milhão). A adenda foi assinada pelo diretor da Segurança Social e por Olímpia Ribeiro, presidente da instituição.

Artigo exclusivo para os nossos assinantes

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar