Assine já
Cantanhede

Homem de 81 anos com pena agravada por enforcamento de três cães bebés

O homem foi agora condenado a pagar uma multa de 3.240 euros e proibido de ter animais de companhia durante um ano.

Foto gerada por IA

Um homem de 81 anos, de Cantanhede, foi condenado pelo Tribunal da Relação de Coimbra por três crimes relacionados com a morte e maus-tratos de animais de companhia, depois de ter enforcado três cães com menos de três meses.

Os factos aconteceram em maio de 2024 e, em primeira instância, a pena aplicada foi apenas por um crime único e multa de 1.080 euros. Porém, o Tribunal da Relação de Coimbra deu razão ao recurso interposto pelo Ministério Público e considerou o arguido culpado de três crimes distintos de maus-tratos e morte de animal de companhia (um por cada animal atingido). O homem foi condenado a pagar uma multa de 3.240 euros e proibido de ter animais de companhia durante um ano.

Segundo ficou provado, o homem usou cordas de nylon, que enrolou à volta do pescoço dos três animais, suspendendo-os de seguida, o que lhes provocou a morte por asfixia.