Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro // Sociedade  

Misericórdia de Oliveira do Bairro concretiza pomar com ajuda de padrinhos

As 40 árvores de fruto foram apadrinhadas pelas diferentes valências e órgãos sociais da instituição, elementos dos executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e outros cidadãos.

Foram plantadas, este sábado, cerca de 40 árvores de fruto no terreno nas traseiras da Creche nova da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro.

O Pomar da Santa Casa faz parte de um projeto mais alargado, de reflorestação da “Floresta Encantada”, um espaço verde da instituição, que depois desta remodelação, vai permitir a crianças e idosos usufruir de mais atividades ao ar livre, confirmou ao JB a Provedora Leontina Novo.

O Pomar da Santa Casa foi apadrinhado pelas diferentes valências e órgãos sociais da instituição, elementos dos executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia e outros cidadãos. “Há uma árvore por cada padrinho, a quem fica associado o nome, e que de vez em quando virá aqui cuidar da sua árvore”, adiantou o vice-provedor Vitorino Rocha, explicando ainda que cada padrinho contribuiu com um donativo livre para esta causa.

Para além do benefício ambiental, este espaço terá também uma vertente didática e de lazer. Quanto aos frutos do pomar, serão para consumo da instituição. “Serão consumidos pelas nossas crianças e pelos nossos idosos”, frisou Leontina Novo.