Assinar


Anadia

Biblioteca Municipal organiza 2.º Concurso de Poesia

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de Março), a Biblioteca Municipal de Anadia levará a cabo a 2.ª edição do concurso de poesia “Letras da Primavera”.
Uma iniciativa que visa consolidar hábitos de leitura e de escrita, promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária.
Aberto ao público em geral, apenas serão admitidos trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português. Têm de ser entregues até dia 21 de Abril, pessoalmente na Biblioteca Municipal, em envelope fechado com a ficha de inscrição devidamente preenchida, ou por correio electrónico. Cada autor pode apresentar apenas um poema, com a extensão máxima de uma página A4, em Times New Roman, tamanho 12.

Exposição. Entre 23 de Abril e 22 de Maio, todos os trabalhos vão estar em exposição no átrio do Biblioteca Municipal, para serem avaliados e votados pelos visitantes, através de um impresso próprio, facultado pela Biblioteca Municipal.
Os três poemas mais votados serão os vencedores e os seus autores premiados com um livro de poesia. A votação será tornada pública no site da Biblioteca Municipal.
Todos os trabalhos entregues ficarão propriedade da Câmara de Anadia.