Assinar


Mealhada

Câmara reúne com produtores e comerciantes das 4 Maravilhas

A Câmara Municipal da Mealhada promove, na próxima segunda-feira (22 Março), uma reunião de trabalho com actuais e futuros aderentes do projecto “Água, Pão, Vinho e Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.
De acordo com a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, trata-se de uma reunião de informação e sensibilização da maior importância, tendo em conta que vai decorrer, no mês de Abril, o processo de renovação e apresentação de novas candidaturas ao uso da marca.
Além dos produtores e comerciantes que aderiram à marca “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” no ano passado e há dois anos, a intenção é atrair outros produtores e comerciantes que, porventura, ainda não tenham compreendido as vantagens de aderir ao projecto.
A reunião de segunda-feira reveste-se de mais importância, ainda, por acontecer depois de ter sido constituída, na semana passada, a Associação Maravilhas da Mealhada, a entidade que vai passar a gerir o projecto, mal tenha órgãos sociais eleitos.
“Agora, existe um instrumento legal adequado – a Associação Maravilhas da Mealhada – para desenvolver o projecto e para promover e projectar os quatro produtos”, afirma Filomena Pinheiro, sublinhando que este pode ser um momento determinante para o futuro da marca, lançada há três anos para promover e qualificar estes quatro produtos de eleição (água, pão, vinho e leitão) da gastronomia da Mealhada.