Assinar


Mealhada

Juventude é mote para concurso de fotografia

A Câmara Municipal da Mealhada está a organizar um concurso de fotografia, no âmbito do Dia Internacional da Juventude (28 de Março), intitulado “Ser jovem é…?”. Aberto a todos os fotógrafos amadores, os trabalhos para concurso deverão ser entregues até dia 24 de Março, em mão ou por correio (carta registada), sempre num envelope fechado, nas Piscinas Municipais da Mealhada.
Os participantes podem concorrer com, no máximo, três trabalhos, que poderão ser a cores e/ou a preto e branco. Têm de ser apresentados em suporte de papel, nos formatos 20×30 ou 20x40cm. Qualquer trabalho que já tenha sido premiado noutro concurso, será excluído deste, podendo inclusive impossibilitar a participação do seu autor com outros trabalhos não premiados.
Cada fotografia deverá ter, no verso, indicação do título e do autor. O pseudónimo do concorrente deve vir no exterior do envelope, que também tem de conter um documento com nome, idade, profissão, morada, e-mail e número de telefone do concorrente.
Um fotógrafo profissional, um representante da Câmara Municipal e outro de uma associação de jovens do concelho, vão fazer parte do júri. A decisão tomada será conhecida numa cerimónia a realizar no dia 28 de Março, pelas 12h, no Parque da Cidade da Mealhada. Os três primeiros classificados receberão um prémio e, a par com outros participantes eleitos pelo júri, irão ver os seus trabalhos expostos, em local e data ainda a definir.