Assinar


Mealhada

Parque da Cidade recebe novo pomar


O Dia Mundial da Floresta foi assinalado hoje, dia 22, e será novamente amanhã, dia 23 de Março, com uma plantação de árvores de fruto no Parque da Cidade pelos alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, que tem por objectivo a criação de um pomar nesse espaço verde do município.
A iniciativa chama-se Pomar Pedagógico e consiste na plantação de árvores de fruto no Parque da Cidade. A ideia é que cada turma, com a ajuda dos professores e dos técnicos da Câmara Municipal da Mealhada, plante uma árvore no espaço reservado ao pomar, que ficará identificada com o nome da escola numa pequena placa de madeira.
Para a realização desta iniciativa, os alunos das escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho foram divididos por agrupamento. Hoje, foi a vez dos alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada. Já amanhã, dia 23 de Março, serão os alunos do Agrupamento de Escolas da Pampilhosa.
No total, prevê-se que sejam plantados: 4 macieiras, 4 pereiras, 2 damasqueiros, 2 figueiras, 5 kiwis, 2 pessegueiros, 2 laranjeiras, 2 limoeiros, 1 diospireiro, 1 romãzeira, 2 ameixieiras, 2 nespereiros, 2 tangerineiras, 2 castanheiros, 2 nogueiras, 2 aveleiras, 2 clementinas e 40 arbustos.