Assinar
Anadia // Bairrada  

Junta de Sangalhos cria área de serviço para auto-caravanas

A Junta de Freguesia de Sangalhos está a ultimar a construção daquela que é a primeira área de serviço e pernoita para auto-caravanas.
O autarca António Floro reconhece tratar-se do cumprimento de uma promessa eleitoral, mas também da necessidade de dotar a sede da freguesia de um local capaz de dar resposta às necessidades mais básicas dos auto-caravanistas.
Embora o investimento não seja de monta – não ultrapassa os três mil euros – António Floro acredita que a pequena obra pode atrair muitos viajantes ao concelho e à freguesia.
Segundo explicou, existem em Portugal mais de 10 mil auto-caravanistas e são poucos os concelhos e freguesias dotados com este tipo de equipamento.
Com a disponibilização deste local, localizado paredes meias com o edifício da Junta de Freguesia, na zona mais central da vila, é um facto que as coordenadas do espaço vão estar acessíveis a todos os auto-caravanistas através do Clube Português de Auto-caravanas que já se disponibilizou para dar apoio nessa divulgação.
O espaço, que deverá ser oficialmente inaugurado no dia 12 de Junho (dia da inauguração da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia), poderá receber, só nesse primeiro final de semana, 40 a 50 auto-caravanistas que podem ainda visitar o certame anadiense.
O espaço em fase de conclusão diz respeito a um local de limpeza onde os auto-caravanistas podem despejar as “cassetes” (fossa) da viatura, proceder à sua limpeza e abastecer-se de água potável.
O local irá possuir ainda um parque de estacionamento e pernoita com capacidade para 20 auto-caravanas.
“A ideia, com esta obra, é de contribuir para que um maior número de visitantes possível visite a região. Os auto-caravanistas são muitos e agora passam a ter no concelho um local para pernoitar”, diz, acrescentando que “a obra é uma mais valia para a freguesia”, possibilitando ainda a criação de uma dinâmica diferente no espaço envolvente à Junta de Freguesia.

Catarina Cerca