Assinar
Anadia

Anadia: Vestidos de Chita muito participado

Beatriz Marques, de 6 anos, natural de Caia/Aveiro (escalão A) e Diana Campos, de 16 anos, residente em Paredes do Bairro (escalão B) foram as grandes vencedoras da 19.ª edição do concurso Vestidos de Chita de Anadia.
Cerca de 400 pessoas assistiram, na noite de sábado, no Pavilhão dos Desportos de Anadia, ao certame que premiou ainda como Miss Fotogenia, Beatriz Rebelo (escalão A – vencedora nesta mesma categoria na edição de 2009) e Sandra Seabra Pereira (escalão B).
O prémio costureira foi atribuído a Teresa Pinhal, por curiosidade costureira e mãe da vencedora do concurso no escalão A (Beatriz Marques).
Na passerelle, cuidadosamente decorada pela ADABEM – Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (este ano responsável pela preparação do concurso), desfilaram bonitos e originais vestidos de chita.
Quinze concorrentes no escalão A e 11 no escalão B proporcionaram um belo desfile, numa noite bastante emotiva.
Na hora do veredicto, o júri, composto por Rosa Tomás Conceição, vereadora da Cultura da Câmara de Anadia; Jorge Manuel Sousa, representante dos comerciantes de Anadia, Mónica Dias, representante das ex-concorrentes, Ivan Amorim, estilista e Marieta Moreira Barbas, modista premiaram ainda no escalão A, Filipa Oliveira, de 9 anos, natural de Amoreira da Gândara, com o 2.º lugar e Beatriz Rebelo, de 12 anos, natural de Vila Nova de Monsarros, com a 3.ª posição.
No escalão B, Cristina Vanessa Raimundo, de 18 anos, residente em Mogofores, ficou em 2.º lugar, enquanto que Ana Gabriela Castanheira, de 17 anos, natural de Ancas, obteve a 3.ª posição.
Na oportunidade, o autarca Litério Marques, presente no evento, reconheceria a contribuição da ADABEM na preparação e condução do espectáculo, que esteve ao mais alto nível.
Pelo 19.º ano, a autarquia promove um evento que, segundo o edil, só é possível graças à colaboração e contribuição de inúmeras pessoas, que “emprestam” a sua criatividade e disponibilidade para levar a cabo um evento desta natureza.
Litério Marques, que assistiu com muita atenção ao concurso, deixaria, no final, um agradecimento às participantes e familiares (do concelho e de fora) pela presença e participação.
Ciente de que para as autarquias é cada vez mais difícil realizar acções desta natureza, sem o apoio de entidades como o Ministério da Cultura, afirmou que este é um evento que “sai do orçamento da Câmara” que, apesar da crise e das dificuldades que o país atravessa, vai cumprindo com todas as suas responsabilidades.
“Saibam que a crise também afecta a Câmara de Anadia, mas temos a situação financeira acautelada, muito embora o Governo já nos tenha feito um corte de 375 mil euros”, diria aos presentes.

Catarina Cerca