Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

III Grande Corrida de Toiros em Oliveira do Bairro

Inserida na Fiacoba e na III Feira do Cavalo, realiza-se domingo, 18 de Julho, às 17h, a III Grande Corrida de Toiros em Oliveira do Bairro, numa tarde dedicada à festa brava, onde figuram os cavaleiros de alternativa João Salgueiro, Vítor Ribeiro e António Brito Paes e os Grupos de Forcados Amadores de Tomar e Caldas da Rainha. Os toiros pertencem à ganadaria Jorge de Carvalho.

João Salgueiro, cavaleiro com 18 anos de alternativa — que tomou em Almeirim a 29 de Maio de 1988 —, encontra-se, esta emporada, num impressionante momento da sua carreira que tem sabido manter num patamar de glória e prestígio. Salgueiro tem-se distinguido no panorama tauromáquico nacional pelo improviso que coloca nas suas lides, praticando um toureio de verdade, frontal e com pinceladas de génio.

Vítor Ribeiro tomou a alternativa em Moita do Ribatejo, a 28 de Maio de 2000, e, desde então, a sua ascenção no mundo taurino levou-o já além fronteiras. Toureou em Espanha, França e Estados Unidos. Alcançou já grandes triunfos na sua carreira, incluíndo o Prémio João Branco Núncio de triunfador da temporada de 2004, 2005 e 2006.

Por fim, António Maria Brito Paes tomou alternativa também em Moita do Ribatejo, a 9 de Julho de 2005, tratando-se de um jovem cavaleiro com sólidas bases de equitação e um profundo conhecimento das especificidades próprias do toureio.

Com preços a partir de 15 euros, os bilhetes encontram-se à venda no secretariado da Feira e na Praça de Toiros durante todo o dia do espectáculo.