Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Expofacic atinge recorde de 416 mil visitantes

À 20.ª edição, a Expofacic atingiu o esplendor: 416 mil visitantes confirmaram a feira de Cantanhede como a maior da região e uma das mais emblemáticas do país. No último dia, domingo, o mais concorrido (73 mil), as fãs de Tony Carreira, na ânsia de reservar o lugar mais próximo do seu ídolo, aguardaram pela abertura dos portões de acesso logo ao início da tarde. E houve até quem pernoitasse nos parques de estacionamento, para não perder pitada!
Outro dos dias memoráveis foi o da actuação dos veteranos Xutos e Pontapés, que levaram ao rubro 52 mil espectadores.
A música vibrou durante  os dez dias do certame, no palco 1 e não só, pois também as colectividades locais e os DJ’s marcaram o ritmo.
Mas nem só de concertos se fez a 20.ª edição da Expofacic. Do balão de ar quente da BP às acrobaciais do avião Ford, da Aldeia de Portugal às tasquinhas sempre repletas, a verdade é que houve sempre motivos de sobra para encher as ruas desta “cidade”, todos os anos montada no Parque Expo Desportivo de S. Mateus.
João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, manifesta-se “muito satisfeito” com esta edição e afirma que a Expofacic é definitivamente um certame de dimensão nacional que “importa consolidar, tendo a qualidade como principal objectivo”.
Para o presidente da Comissão Executiva, José António Pinheiro, a Expofacic “é um dos melhores certames nacionais” e beneficia do envolvimento do movimento associativo e empresarial do concelho, que aderiu em força à exposição-feira anual.
Já Patrocínio Alves, presidente do conselho de administração da INOVA-EEM, não escondeu a satisfação pelo êxito retumbante da edição 2010 da Expofacic, recompensando o esforço de todos os envolvidos na edição deste ano da Expofacic – Comissão Executiva, Câmara de Cantanhede, INOVA, empresas e demais entidades.