Assinar
Bairrada // Mealhada  

Câmara da Mealhada ajuda candidatos ao Programa Porta Jovem 65

O programa Porta 65 Jovem, que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente a todos os jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, começa hoje (21 Setembro) o seu período de candidaturas. A Câmara Municipal da Mealhada facilita o apoio dos técnicos do Gabinete de Acção Social a todos os munícipes que possam e queiram candidatar-se ao Porta 65 Jovem.

Os munícipes que estejam interessados e reúnam os requisitos necessários para concorrer ao programa Porta 65 Jovem podem contar com o apoio do Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal da Mealhada. Lá poderão encontrar toda a ajuda para melhor compreenderem este programa e formularem a sua candidatura, durante o período que hoje se inicia e que termina no próximo dia 7 de Outubro.

O programa Porta 65 Jovem apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, a todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto, sendo que no caso de casais jovens um dos elementos pode ter 32 anos. A percentagem de apoio pode mesmo chegar aos 50% da renda, sendo beneficiadas candidaturas que englobem menores e pessoas com deficiência.

As candidaturas serão apresentadas exclusivamente através do sítio www.portaldahabitacao.pt, e em quatro períodos do ano, de acordo com o previsto no Decreto-Lei 43/2010 de 30 de Abril e a Portaria n.º 277 – A/2010 de 21 de Maio, sendo que a próxima fase de candidaturas começa hoje, 21 de Setembro, e termina no próximo dia 7 de Outubro.