Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Araras e papagaios andam de bicicleta na Expo-Ave

Araras a andar de bicicleta e a fazer acrobacias é uma das proezas que um conjunto de aves vai efectuar na Expo-Ave – 15.ª Exposição de Aves Canoras e Ornamentais, que vai decorrer no Espaço Inovação, em Vila Verde, Oliveira do Bairro, de 29 de Outubro a 1 de Novembro.
José Carvalho, presidente do Clube Ornitófilo da Beira Litoral (COBL), com sede na Serena, Oliveira do Bairro, diz ter as melhores expectativas para a edição deste ano e que conta superar os 4600 visitantes que teve no ano passado. “Este ano, o espectáculo das araras e papagaios vai dar um certo encanto à exposição, pelo que contamos ultrapassar as 4600 visitas registadas no ano passado”.
Diz que já estão inscritas [à data da penúltima quinta-feira] 1300 aves que vão disputar diversos concursos e que estarão no recinto mais de três mil aves a concurso.
José Carvalho afirma ainda que, “durante os quatro dias da Expo-Ave vão estar presentes diversos artesãos, provenientes de vários pontos do país, destacando alguns artesãos, provenientes da Marinha Grande, que vão trabalhar o vidro ao vivo”.
O presidente do COBL garante que o sector da criação de aves está em expansão na Bairrada, explicando que existem diversos produtores de aves que ocupam os seus tempos livres, daí o sucesso esperado para a Exposição.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt