Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia recorda Mestre Iglésias

A cidade de Anadia vai, à semelhança do ano transacto, recordar o Mestre José Iglésias, uma das figuras mais emblemáticas da região, ligada às artes e ao teatro de revista.
A festa evocativa do 86.º aniversário do Mestre José Iglésias, fundador do Grupo Artístico e Cultural “Os Rouxinóis” de Anadia, terá lugar no próximo dia 27 de Novembro, no Cineteatro de Anadia.
O novo espectáculo – em tudo diferente do registado em 2009 – estará a cargo do grupo “O Baluarte”, de Amoreira da Gândara e de um grupo de amigos do Mestre José Iglésias.
A JB, Albano Jorge, do grupo “O Baluarte” avança que esta segunda homenagem “no dia em que o mestre José Iglésias completaria 86 anos de vida”, é uma forma de recordar o “precursor de muitos grupos culturais no concelho, e cujo exemplo faz o caminho desses mesmos grupos”.
O evento, que se inicia às 21h30, conta com a participação da APPACDM – Anadia; Grupo Artístico “Os Rouxinóis”; “O Baluarte” de Amoreira da Gândara, Miguel Moura; Tuna Feminina da Escola Superior de Enfermagem do Porto e Núcleo de Amigos do Mestre José Iglésias.
Na esperança de casa cheia, Albano Jorge recorda que o preço do bilhete é meramente simbólico (2,50 euros) e é intenção dos promotores deste espectáculo entregar a receita do mesmo ao Fundo Social da Câmara Municipal de Anadia.
Para o ano, fica o desejo de realizar, em Anadia, aquando do 87.º aniversário do mestre, um festival de teatro, conclui Albano Jorge.