Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Banco Alimentar bate recorde

Os voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome que estiveram, nos dias 27 e 28 de Novembro, em cinco superfícies comerciais de Anadia, angariaram 7.023 quilos de donativos.
Uma responsável local, que coordena os voluntários de Anadia, mostrou-se muito satisfeita com o resultado obtido na medida em que, este ano, foi angariada mais uma tonelada de alimentos em relação ao ano transacto.
Várias dezenas de voluntários de Anadia, distribuídos ao longo de dois dias, pelo Lidl, Mini Preço, Pingo Doce, Modelo e Cooperativa de Anadia conseguiram angariar mais de sete toneladas de alimentos.
“O balanço é muito positivo e sentimos que a população do concelho está receptiva à necessidade do próximo, embora se note que as classes baixa e média são as mais generosas”, revelou-nos a responsável local, convicta de que continua a ser necessário sensibilizar a classe mais alta para que esta seja também mais generosa.
“A classe com mais poder económico tem de ser sensibilizada a olhar para o próximo de outra forma”, admitiu.
Acrescente-se que o Banco Alimentar de Aveiro angariou 184 toneladas de produtos alimentares, na última campanha, que decorreu nos dias 27 e 28 de Novembro.
Segundo o Banco Alimentar de Aveiro, os bens alimentares serão distribuídos localmente, a 30.000 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 183 Instituições de Solidariedade Social previamente seleccionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco.

CC