Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Escolhas de portas abertas, de 11 a 15 de Dezembro

O Programa Escolhas dinamiza pelo 3.º ano a iniciativa ESCOLHAS DE PORTAS ABERTAS, com o objectivo de dar a conhecer o programa e os 131 projecto que apoia técnica e financeiramente em todo o território nacional.
O projecto CADI – Centro de Atendimento e Desenvolvimento Integrado, promovido pela Misericórdia de Anadia, em consórcio com as seguintes Entidades Locais: Câmara Municipal, a CPCJ, a Banda de Música, Hospital José Luciano de Castro, o IPJ, o IRS, Agrupamento de Escolas e CNO, vai, uma vez mais, juntar-se a esta iniciativa para dar a conhecer o trabalho desenvolvido para e com os seus destinatários.
O projecto criou assim um plano de actividades para os 5 dias da iniciativa, de forma a proporcionar à comunidade de Anadia uma visão abrangente do trabalho que é desenvolvido. Apelamos desde já a todos para que venham participar e conhecer o nosso trabalho. A participação em todas as actividades é gratuita.

Actividades:
“O CADI Vai à Rua” – 11 de Dezembro | 15h – Praça do Município
Serão dinamizadas diversas actividades (pelos jovens e monitores do projecto), em que a comunidade é convidada a participar activamente.
Vão ser realizados os seguintes Workshop´s: Dança (IDACDANCE), Oficinas de Desporto (Defesa Pessoal), Percussão (Sons do Mundo), Animação de Rua (Grupo de Teatro), Oficina DJ (CID@NET) e Oficinas Criativas (Pinturas faciais, terérés, pintura colectiva…).
Existirá ainda uma mostra gastronómica para delícia de todos os presentes.

“Estrela de Natal”- 12 de Dezembro | 15h – Salão dos Bombeiros Voluntários
Actividade interna para crianças e jovens do projecto e seus familiares.
A actividade consiste na reflexão de crianças e jovens sobre as diferentes realidades e desejos de Natal, transformados em versos ou estrofes, escritos no verso da “Estrela Escolhas” (logotipo do PE).

“Escolh@as pela Inclusão” – 13 de Dezembro | 14h – num computador perto de si…
Através das redes sociais será posto em discussão a temática da inclusão, que se espelhará através da criação de uma frase alegórica.
Um júri constituído por jovens do projecto, elegerá a frase mais emblemática que será utilizada na campanha pela inclusão realizada pelos jovens na actividade “Anadia, Iluminando as Escolhas pela Inclusão” (a realizar a 14 de Dezembro).
Para participar nesta iniciativa basta que nos adicione como amigo no facebook através do endereço: http//pt-pt.facebook.com/people/Unidos-Na-Diversidade/100000849581524

“Anadia, Iluminando as Escolhas pela Inclusão” – 14 de Dezembro |15h – Praça do Município
Ao longo da tarde serão dinamizados vários workshop´s: Sons do Mundo; Dança; Artes Circenses e Defesa Pessoal.
Será erguida, ao final da tarde, ao som de música e muita animação, a Mega Árvore de Natal Escolhas (em parceria com a Câmara Municipal), adornada com o contributivo das Instituições do Concelho e Iluminada pela Estrela Escolhas.

“Futebol pela Inclusão” – 15 de Dezembro | 15h – Pavilhão de Desportos de Anadia (a confirmar)
Torneio de Futsal destinado à comunidade em geral. As equipas serão constituídas por 7 elementos, no 1.º Escalão e 5 elementos no 2.º Escalão (ver regulamento em http://cadi.programaescolhas.pt – http://cadi-escolhas.blogspot.com – ou se tiver facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000849581524)

Para participar no torneio cada equipa terá de entregar um documento, onde manifeste o seu compromisso para a promoção da inclusão em Anadia.