Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliv. Bairro: Câmara termina 2010 entregando subsídios a associações

Foram assinados, na última reunião de Câmara de 2010 (30 de Dezembro), alguns protocolos que permitiram a entrega de subsídios, ainda em 2010, a várias associações do concelho de Oliveira do Bairro.

ADREP. A Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da Palhaça (ADREP) vai receber da Câmara Municipal uma comparticipação financeira de 150 mil euros, para obras no antigo edifício-sede (ampliação, reabilitação, mudança do telhado, etc.). De acordo com o autarca Mário João Oliveira, “há um ano foi assinado um protocolo de apoio a obras à ADREP mas, já na altura, a direcção dizia que o valor seria pouco para as obras que pretendiam realizar. Chegaram a informar que as obras custariam cerca de 300 mil euros e para estas situações não há outro tipo de apoios”. A ADREP gostaria de, no seu 35.º aniversário, em Dezembro deste ano, “ter o edifício reabilitado e disponível para ser usado”.

ABCR Mamarrosa. Foi aprovada por unanimidade a antecipação da verba de 20 mil euros protocolada para 2011 para a Associação Beneficiente, Cultura e Recreio (ABCR) da Mamarrosa. Assim sendo, esta verba, para obras na sede da associação, foi paga ainda em 2010, no último dia do ano. Seria ainda aprovada uma outra tranche de 20 mil euros, que já será paga em 2011.
Segundo informou o presidente da Câmara, “trata-se de uma obra que terá um custo total de 80 mil euros, tendo por isso 50% de apoio da Câmara”.

ABC Bustos. Foi também aprovado por unanimidade um protocolo entre o município e a Associação de Beneficiência e Cultura (ABC) de Bustos, que contempla uma comparticipação de 19 mil euros destinada a obras no edifício-sede e uma contrapartida financeira mensal de 250 euros, pela utilização da sala onde funciona o Pólo de Leitura de Bustos.