Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Dos 8 aos 80 está de regresso aos domingos

O projecto “Dos 8 aos Oitenta, tudo se Movimenta” está de volta, com a sua 6.ª edição.
Promovido pela Câmara Municipal de Anadia, o programa regressa com uma nova imagem, mas mantém a ambição de sempre: chegar a toda a população – jovens de todas as idades, mais ou menos atletas – através da ginástica aeróbica, alongamentos, e caminhadas temáticas.
“Dos 8 aos Oitenta, Tudo se Movimenta” propõe-se generalizar o acesso à prática do Desporto, procurando aumentar os níveis de frequência e participação dos diferentes grupos etários da população.
A iniciativa, que tem sido um sucesso nos anos anteriores, visa promover a criação de hábitos de actividade física e o incremento de um estilo de vida mais activo e, consequentemente, uma vida mais saudável. Por outro lado, com a proximidade do Verão, pretende combater o sedentarismo e a obesidade, assim como ocupar os tempos livres de uma forma mais saudável e alegre, fomentando os processos de socialização e comunicação. Melhorar a qualidade das actividades físicas e desportivas, actualmente desenvolvidas no concelho de Anadia, é outro dos objectivos.
A actividade decorrerá em Anadia, na Praça Visconde Seabra, durante as manhãs dos Domingos de Maio (1, 8, 15, 22 e 29) e Junho (5, 12 e 19), das 10h às 12h. Para participar nestas actividades, é necessário o uso de equipamento desportivo e, sobretudo, muita e boa disposição.