Assinar
Anadia // Bairrada  

S.L.Bairro:Seis viaturas arderam em stand de automóveis

Seis viaturas foram totalmente destruídas pelas chamas, nas instalações do stand Estatuto Automóvel, localizado nas Lezírias, em S. Lourenço do Bairro.
O incêndio aconteceu na manhã de 10 de Junho (feriado), resultando em avultados danos materiais, destruindo por completo seis viaturas estacionadas no exterior deste stand, danificando o piso em alcatrão, assim como a montra e vidros do edifício principal do stand e parte da vedação que derreteu devido às altas temperaturas.
O incêndio, segundo informações obtidas por JB, teve origem num curto-circuito no interior de uma carrinha de 9 lugares estacionada no exterior das instalações do stand, alastrando-se depois a cinco outras viaturas.
Segundo apurámos, o incêndio terá começado por volta das 8h33 e terá sido uma moradora, que reside em frente ao stand, e se encontrava a regar o jardim, a dar o alerta. A corporação anadiense em poucos minutos (menos de cinco) fez deslocar para o local sete homens e duas viaturas.
Segundo Eduardo Matos, comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Anadia, a rápida intervenção evitou que o incêndio alastrasse a mais viaturas estacionadas no parque do stand. Aliás, a situação poderia ter-se complicado bastante se as chamas atingissem o edifício principal do stand ou uma Fábrica de Caixas e Embalagens de Cartão localizada paredes meias com o stand.
Segundo o proprietário do stand, Rui Lopes, o incêndio atingiu a secção onde se encontravam viaturas de clientes (duas que arderam), uma viatura para abate e outras viaturas usadas. As viaturas novas estavam noutra secção que não foi atingida.
Rui Lopes reside em Paredes do Bairro, a escassos quilómetros do local e abriu este espaço vai fazer três anos. A JB revela que os vizinhos foram excepcionais e responsáveis pela rápida intervenção dos bombeiros, não poupando elogios à corporação anadiense.
A GNR de Sangalhos esteve no local e tomou conta da ocorrência.
O stand Estatuto Automóvel abriu normalmente ao público na passada segunda-feira e, de acordo com o proprietário, o caso está agora nas mãos da sua seguradora, uma vez que o stand possui seguro de parque e incêndio.

Catarina Cerca