Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Cantanhede: Novo recorde de bilheteira na Expofacic

 

Com as 49 mil pessoas do último dia, domingo, a Expofacic 2011 contabilizou 419 mil visitantes, número que, segundo José António Pinheiro, presidente da comissão executiva, recompensa o esforço da organização. “Foram dez dias «de muito trabalho e que corresponderam às expectativas. A Expofacic está consolidada e projecta Cantanhede no contexto”, assegura.
A comissão executiva iniciará em Outubro a preparação da Expofacic 2012 que, à semelhança das anteriores, tem como principal objectivo “o sucesso”.
Por seu turno, Patrocínio Alves, presidente do conselho de administração da INOVA EM, considera que os objetivos traçados para a XXI edição do certame “foram alcançados no número de visitantes, satisfação dos expositores e de todos os patrocinadores”. O feedback dos empresários, sublinha, “é muito positivo, já que conseguiram muitos contactos e perspectivas de negócio”.
O preço social dos bilhetes e a qualidade do certame revelaram-se eficazes num momento menos positivo do ponto de vista económico, pelo que Patrocínio Alves só receou “mesmo” possíveis alterações das condições meteorológicas.
Já João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, destaca os níveis de afluência elevados e o facto da Expofacic ter conseguido combater o negativismo. “O primeiro dia da Expofacic 2011 foi um dos melhores de sempre”, garante.
O aumento da qualidade nos espaços para refeições, divertimento e actividades lúdicas para os mais novos, são argumentos que João Moura quer ver melhorados em próximas edições, dando como exemplo o êxito da nova área agrícola. “Com o aumento da atractividade criaremos condições para que a Expofacic mantenha o estatuto de melhor feira do país durante muitos anos, continuando a projectar o concelho de Cantanhede. É isso que queremos”, disse.
O concerto de Rui Veloso e o espectáculo de fogo-de-artifício colocaram, domingo à noite, ponto final na XXI Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede.

Número
de visitantes

6.ª feira, dia 22 – 37 000
Sábado, dia 23 – 53 000
Domingo, dia 24 – 51 000
2.ª feira, dia 25 – 20 000
3.ª feira, dia 26 – 32 000
4.ª feira, dia 27 – 28 000
5.ª feira, dia 28 – 42 000
6.ª feira, dia 29 – 51 000
Sábado, dia 30 – 56 000
Domingo, dia 31 – 49 000