Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Novo padre para Sangalhos e O. do Bairro

O Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, nomeou o Padre Francisco José de Oliveira Martins, Pároco de Oliveira do Bairro e de Sangalhos, no Arciprestado de Oliveira do Bairro, continuando Director do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar.
Francisco José de Oliveira Martins foi ordenado padre aos 25 anos de idade na Sé de Aveiro. Aos 39 anos, é um dos padres mais novos da Diocese de Aveiro. O cabelo comprido e a barba à imagem de Cristo fazem dele um dos padres mais conhecidos da diocese de Aveiro. Nasceu na Palhaça, reside desde novo em Águas Boas, e fez a Escola Secundária no Colégio Frei Gil. Seguiu-se o Seminário de Coimbra onde fez o curso de Filosofia e Teologia durante os quais fez um estágio na paróquia de Albergaria-a-velha. No último ano rumou à Guiné-Bissau para um Verão missionário. Da viagem trouxe a certeza que queria mesmo ser padre.
Em Dezembro de 1997 é ordenado na Sé Catedral de Aveiro e começa o trabalho pastoral em Ílhavo durante 4 anos. Seguiram-se três anos em Roma onde fez um mestrado em Teologia Moral (o Doutoramento ainda está a decorrer) e a pós graduação em Bioética.
D. António Francisco dos Santos, no total, procedeu à distribuição de 17 sacerdotes para novos cargos na diocese, reconhecendo “a renovada disponibilidade e permanente generosidade manifestadas por todos”.
Confira aqui as principais mudanças na nossa região.
– P.e António de Almeida Cruz, Pároco de S. Salvador de Ílhavo, no Arciprestado de Ílhavo, continuando Director Espiritual Diocesano do Movimento dos Cursilhos de Cristandade; – P.e Fernando Simões Carvalho da Silva, Vigário Paroquial de Santo António de Oliveirinha, no Arciprestado de Aveiro; – P.e Francisco José de Oliveira Martins, Pároco de S. Miguel de Oliveira do Bairro e de S. Vicente de Sangalhos, no Arciprestado de Oliveira do Bairro, continuando Director do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar; – P.e João Manuel Marques Gonçalves, Vigário Paroquial de S. Salvador de Ílhavo, continuando Pároco de Nossa Senhora do Carmo da Gafanha do Carmo, no Arciprestado de Ílhavo; – P.e José António Ribeiro de Lima Carneiro, Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Glória – Sé, no Arciprestado de Aveiro; – P.e José Manuel Marques Pereira, Pároco de Nossa Senhora de Fátima e Director Diocesano do Apostolado da Oração, continuando Pároco de S. Paio de Requeixo, no Arciprestado de Aveiro, e Director do Secretariado Diocesano de Pastoral Litúrgica e – P.e José Martins Belinquete, colaborador do Pároco de S. Salvador de Ílhavo, no Arciprestado de Ílhavo.