Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Requalificação viária avança a bom ritmo

A Câmara Municipal de Anadia está a avançar com a beneficiação de várias vias no concelho. As empreitadas em curso têm um prazo de execução curto que não vai além dos três meses e todos os projectos foram elaborados pelos serviços técnicos da autarquia anadiense.
Por isso, a Câmara aconselha os moradores a solicitarem o quanto antes a ligação dos ramais de saneamento nestas zonas intervencionadas, para que essa ligação seja feita antes da conclusão dos trabalhos de repavimentação das vias.
Aos jornalistas, o autarca Litério Marques destacou três intervenções que avançam a bom ritmo. A beneficiação da via compreendida entre Avelãs de Caminho e Aguada de Baixo, no limite com o concelho de Águeda, passando por S.João de Azenha, está em curso, devendo estar concluída dentro de algumas semanas. São aproximadamente quatro quilómetros de piso que será repavimentado, incluindo a empreitada marcação da via, nova sinaléctica vertical, valetas, colocação de colectores, sarjetas e drenagem de águas pluviais. Adjudicada por cerca de 350 mil euros, esta beneficiação contempla ainda a construção de passeios nas zonas urbanas e a substituição de canalização no abastecimento de água.
Também a via que liga Avelãs de Cima a Ferreiros está em obras de beneficiação. A empreitada, quase em fase de conclusão, está igualmente orçada em cerca de 350 mil euros. Numa extensão de quase quatro quilómetros, a via foi repavimentada e marcada, e colocada nova sinaléctica vertical. A empreitada incluiu ainda valetas e passeios nas zonas urbanas ou urbanizáveis, drenagem águas pluviais, colectores e sarjetas.
De referir ainda que, no âmbito da regeneração urbana da Curia, está também a avançar a beneficiação do troço de estada entre a Quinta de Kiwis, em Espairo e o Hotel Sénior, na Curia. A obra, com cerca de dois quilómetros e um custo de cerca de 350 mil euros, prevê construção de passeios, repavimentação da via, pinturas, drenagem de águas pluviais e nova sinaléctica.

Catarina Cerca