Assinar
Bairrada // Mealhada  

Barcouço: Concerto solidário a favor da “Roda Viva”

A banda filarmónica Lyra Barcoucense 10 de Agosto decidiu, este ano, associar o seu tradicional concerto de Ano Novo a uma campanha de apoio à Roda Viva.
A iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal e do Jardim-de-Infância Dra. Odete Isabel e convidava a população a participar, contribuindo com géneros alimentares.
Assim, no primeiro dia do ano, o Salão da Filarmónica, em Barcouço, lotou-se de um público solidário e “os resultados para a Loja Social foram muito interessantes”, tendo a oferta de bens sido traduzida num “contentor cheio”, revelou Júlio Penetra, vereador da Ação Social.
De acordo com Júlio Penetra, esta iniciativa da Lyra Barcoucense “abriu a rede de apoiantes à Loja Social”, o que considera “muito positivo”.
Para o vereador com o pelouro da Ação Social, o concerto solidário do passado dia 1 anunciou o “estender dos auxílios à Roda Viva a mais um grupo organizado” que, conforme conta, já “ofereceu disponibilidade futura para outras iniciativas”.
Os bens angariados, neste dia, pertencem agora à Roda Viva – Loja Social do município da Mealhada e destinam-se a ajudar os mais carenciados do concelho.
Júlio Penetra mostra-se otimista com “o facto destas colaborações estarem sempre a alargar” e congratula a filarmónica pelo seu dinamismo e pela “enorme vontade de fazer mais coisas” no âmbito da solidariedade social.