Assinar
Anadia // Bairrada  

Atendimento Complementar no Centro de Saúde de Anadia

A Consulta de Atendimento Complementar que funcionava nas instalações do Hospital Distrital de Anadia funciona, desde a passada segunda-feira, dia 5 de março, nas instalações do Centro de Saúde de Anadia.
Uma alteração que apanhou utentes de surpresa mas que, ao contrário de outras mudanças, não está a gerar grande controvérsia.
Esta alteração de local foi anunciada pelo autarca Litério Marques na última assembleia municipal. Na altura, o edil anadiense dava conta de que a passagem da Consulta de Atendimento Complementar, do Hospital para o Centro de Saúde lhe tinha sido comunicado pela própria coordenadora do ACES Baixo Vouga.
Litério Marques não deixou de recordar que na altura do encerramento do Serviço de Urgências do Hospital, pelo então Ministro da Saúde, Correia de Campos, alertou que “a Consulta Aberta era uma farsa. Fizeram obras para enganar as populações para que pensassem que não fechava”.
A consulta funciona das 8 às 24h, mas segundo uma fotocópia afixada na porta das anteriores instalações, é pedido aos utentes que apenas se dirijam a esta em último recurso, por forma a evitar sobrecargas do Atendimento Complementar de Anadia e deixa a indicação de que os doentes devem, em primeiro lugar, dirigir-se ao médico ou enfermeiro na Extensão de Saúde em que se encontram inscritos.
CC