Assinar
Anadia // Bairrada  

Câmara de Anadia promove 1.ª Feira Municipal de Saúde

A 1.ª Feira Municipal de Saúde do município de Anadia realiza-se no próximo dia 19 de maio. A proposta foi apresentada ao restante executivo anadiense pela vereadora Rosa Maria Tomás.
“O objetivo é incentivar a população do município a adotar estilos de vida mais saudáveis e eventualmente corrigir alguns menos benéficos.”
Uma iniciativa que contará com a presença de várias entidades do município, profissionais de saúde, nomeadamente do Hospital, Centros de Saúde, Farmácias, Laboratórios, Clínicas e consultórios médicos, que serão, assim, parceiros da Câmara Municipal de Anadia na realização deste evento.
De acordo com a proposta, estas entidades providenciarão gratuitamente à população informação e/ou rastreios nas suas diversas áreas de especialidade (nutrição, tensão arterial, visão, audição, coração, pulmões, osteoporose, colesterol, diabetes, higiene oral, saúde mental, primeiros socorros).
A ação terá lugar no Largo do Município, em Anadia, contudo, se o mau tempo não o permitir, este evento poderá decorrer no Pavilhão Multiusos, cabendo à autarquia toda a logística e os custos inerentes à oferta de um almoço volante às entidades/serviços participantes nesta iniciativa.