Assinar
Anadia // Bairrada // Sangalhos  

Sangalhos: Feira das Velharias e Pechinchas anima feriado de 10 de junho no Jardim do Passal

O jardim do Passal, junto à Igreja Matriz de Sangalhos, vai receber, no próximo dia 10 de junho (feriado), entre as 10 e as 19h, mais uma edição da Feira de Velharias e Pechinchas.
Em jeito de Feira da Ladra, também nesta Feira das Pechinchas as pessoas são convidadas a aparecer, montar a sua banca e vender artigos usados e velharias.
Esta é já a 2.ª edição, revela Marta Sorrilha, uma das suas mentoras que, juntamente com Hélia Rocha, levaram a cabo a organização da 1.ª feira.
“Todos nós temos em casa bens que já não usamos e que se encontram em bom estado e que podem servir e ser úteis a outras pessoas”, diz, adiantado que “está é uma forma divertida e interessante de dinamizar este tipo de trocas, até porque estamos em tempos de crise”.
À semelhança da edição anterior, aqui podem ser descobertas por verdadeiras pechinchas (a partir de 50 cêntimos), objetos de decoração, pequenos eletrodomésticos, peças de artesanato, roupa, calçado, bijutaria e acessórios vários.
Confiante nesta segunda edição, Marta Sorrilha admite que, devido à divulgação que se tem feito e porque existem já contactos de muitas pessoas interessadas em participar, esta edição poderá contar com bastantes bancas e vendedores, num dia que se espera muito animado e divertido.
“Basta aparecer, trazer uma banca original e muito boa disposição”, disse.
Caso as condições climatéricas não permitam a realização da feira ao ar livre, esta será realizada no edifício da Junta de Freguesia de Sangalhos.