Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Perto de 2 mil pessoas visitaram Festival do Leitão nos Covões

A 7.ª edição do Festival do Leitão do Concelho de Cantanhede, nos Covões, saldou-se num rotundo êxito, com perto de 2 mil pessoas a passar pelo Pavilhão Gimnodesportivo de Covões, no sábado e no domingo (14 e 15 de julho), ao almoço e ao jantar.
A organização, a cargo da promotora do certame desde o início, Filarmónica de Covões, em parceria com a Prodeco – Centro Social e a Prodeco – Secção de Futebol, não pode, por isso, estar mais satisfeita, estando já a preparar a edição do próximo ano.
Este ano, o evento foi antecipado em cerca de um mês, no entanto, “tivémos praticamente o mesmo número de visitantes relativamente ao ano passado”, confirmou a JB, Paulo Oliveira, presidente da Assembleia Geral da Filarmónica.
Um dos responsáveis pela organização explica que a antecipação está relacionada com a realização da Expofacic, que este ano decorre durante 12 dias e se prolonga até 5 de agosto. “As pessoas, voluntários, que estão no Festival do Leitão são praticamente as mesmas que estão na Expofacic. Por isso, não era fácil, devido ao cansaço e esforço que implica, acabar a Expofacic e fazer de imediato a Festa do Leitão.”
As vantagens e inconvenientes da alteração da data estão já a ser avaliados e este Festival, que atrai pessoas de norte a sul do país e muita gente do estrangeiro, pode até passar a ser… em junho. “Há a ideia de poder juntar o Festival de Covões a uma grande festa da freguesia, que é a festa de Santo António, que tem uma grande tradição e que traz até Covões muitas centenas de pessoas nesta altura, que podem aproveitar a oportunidade para estar também no Festival do Leitão”, admitiu Paulo Oliveira.
A organização agradece o apoio da Junta de Freguesia de Covões e da Câmara Municipal de Cantanhede, bem como a todos os voluntários que colaboraram, ajudando ao êxito do 7.º Festival do Leitão.

Oriana Pataco

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...