Recortes.pt Leia no Recortes.pt

Tudo a postos para a 22.ª Expofacic

Está tudo a postos para a 22.ª Expofacic, este ano de 25 de julho a 5 de agosto. Na visita proporcionada aos órgãos de comunicação social, uma semana antes do arranque, foi possível verificar que já há expositores a montarem os seus stands. Ficámos também a saber, em primeira mão, algumas das novidades que vão marcar esta edição do maior certame do país, do género.

Na entrada principal, o primeiro stand está reservado para a EDP Renováveis, responsável pelo parque eólico na Tocha. Esta entidade, que vai ajudar no Dia do Ambiente, é o mais recente patrocinador da Expofacic (todos os patrocinadores do ano passado se mantêm).

No dia 29 (domingo), a TVI (televisão oficial) fará uma emissão especial, no campo relvado, durante toda a tarde (entre as 14h e as 20h).

Se no passado, achou que havia muitos parques de estacionamento, fique a saber que este ano há mais um. Aos 16 parques de estacionamento, com 100 mil m2, junta-se então outro, com mais 20 mil m2.

Na área agrícola, destaque para o picadeiro, este ano com um programa mais rico e com mais organizações envolvidas. A salientar ainda uma área de 150 m2 com animais selvagens (zebras, capivaras, antílopes, alpacas, etc.) e 100 m2 de aves exóticas.

Noutra zona, mostra de veículos híbridos, com test-drives; uma exposição de meios de transporte, mostrando a evolução da ida à feira quinzenal de Cantanhede, desde 1930; e o Champimóvel, da Fundação Champalimaud, que proporcionará uma viagem ao interior do corpo humano.

Novidade no palco da Expofacic será o sistema de efeitos cénicos, com recurso a super jatos CO2, raios laser, LED Wall e canhões de confettis e serpentinas.

O setor de educação/palco 3 tem, este ano, o maior número de entidades presentes – 20, e uma programação reforçada.

Já a INOVA (empresa municipal responsável pela organização da feira), não terá um stand normal. “Vamos fazer um jardim e um stand todo em madeira, concebido por nós”, explicou o presidente da INOVA, Patrocínio Alves, para quem “Cantanhede tem os jardins mais bonitos do distrito”. “No ano passado, dedicámos o stand ao saneamento, este ano dedicamos aos jardins”, frisou.

A Expofacic está, mais uma vez, completa, com 500 expositores e uma lista de espera semelhante à do ano passado (cerca de 100 expositores).

Para o presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, João Moura, “o mais importante é que a 22.ª Expofacic se mantenha aos mesmos níveis dos anos anteriores”. “Tem-se mantido o crescimento da feira e deve neste momento consolidar-se. Estamos num patamar confortável, para eleger a Expofacic como a melhor feira do país no seu género.” João Moura destacou que, num momento de crise como este, “a qualidade do certame e os preços que temos contribuem para que as pessoas não deixem de visitar a Expofacic.”

Quanto aos segredos para o sucesso, deve-se essencialmente “a uma excelente equipa profissional da comissão organizadora, ao cartaz de espetáculos, tentando sempre trazer os melhores e os que estão com projeção no momento; os preços; e o movimento associativo do concelho, escolas, etc., que sentem de facto a feira como sua”.

Oriana Pataco

Deixe um comentário

Ad Code

Pergunta da semana

Um estudo indica que mais de duas doses diárias de álcool por dia aceleram perda de memória. Qual o seu consumo habitual no dia a dia?

View Results

Loading ... Loading ...
Newsletter Powered By : XYZScripts.com