Assinar


Desporto // Futebol  

Taça de Portugal – Anadia voltou a ganhar nos Açores

A exemplo do que aconteceu na temporada passada, onde tinha eliminado o Lusitânia, em Angra do Heroísmo – Ilha Terceira, o Anadia voltou a defrontar uma equipa dos Açores, desta vez o Vitória do Pico e, mais uma vez, o conjunto agora orientado por Luís Simões levou a melhor, justificando a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, por aquilo que fez na segunda parte, período em que marcou os três golos.
Jogo realizado na Ilha do Pico, onde as condições atmosféricas poderiam ter uma influência importante no desenrolar do jogo, mas tal não veio a acontecer.
A primeira meio hora de jogo foi repartida. As duas equipas procuraram encaixar uma na outra. Não houve ocasiões de golo.
A partir daqui, o Anadia começou a controlar o jogo e criou algumas ocasiões de golo. Marito e Moacir, em boa posição, não conseguiram inaugurar o marcador.
Na segunda parte, o domínio foi totalmente do Anadia e os golos surgiram naturalmente. Das várias oportunidades criadas, Moacir, por duas vezes, e Marito por uma vez, fizeram o resultado final.
Tal como aconteceu no jogo de estreia, para o campeonato, onde os Trevos venceram em São João de Ver, mais uma vez se notou a boa organização defensiva e vistosas movimentações ofensivas.
O jogo serviu também para a estreia de Miguel Ramos (médio) e Vítor Silva (avançado), contratados ao Argus e Sourense, respetivamente.
O Anadia alinhou da seguinte forma: Campos; André Nogueira, Branco, Makukula, Vítor Hugo, Eder, Marito, Iafai, Chico Trabuca (Jessy), Moacir (Vítor Silva) e Carlos (Miguel Ramos).