Assinar


Anadia // Bairrada  

De Anadia para o mundo… XpressingMusic dedica-se à partilha do conhecimento musical

Nasceu em agosto de 2012 pelas mãos de Bruno Amaral, Pedro Varandas e Catarina Gonçalves e tem já um considerável número de visitantes diários em todo o mundo.
O XpressingMusic veio preencher uma lacuna detetada pelos seus criadores no âmbito da investigação em música e em educação musical. Este site encontra-se em www.xpressingmusic.com e partilha com os seus seguidores conteúdos diversos como teses de mestrado e doutoramento, revistas científicas na área da música, recursos pedagógicos e didáticos para a educação musical, entrevistas a vários músicos e pedagogos, entre outras secções de interesse relevante para músicos, professores, melómanos e amantes da música em geral.
Todos os dias entram conteúdos nas várias secções deste site encontrando-se disponíveis, à data desta publicação, já mais de 1.200 conteúdos.
Entre os muitos objetivos deste novo site destacam-se dois que passam pela disponibilização, num único portal, do maior número de trabalhos publicados nesta área do conhecimento e a democratização do saber musical retirando o caráter elitista inerente a esta área e que ainda nos dias de hoje se nota em alguns setores da(s) sociedade(s).
Para os apreciadores de música, são também disponibilizados vídeos e faixas áudio de vários projetos musicais e de compositores portugueses e estrangeiros.
O XpressingMusic congratula-se por, mesmo tratando-se de um jovem projeto, ter colhido já a confiança de tão ilustres e rigorosos parceiros, o que pode ser facilmente confirmado na secção “Parceiros” deste site.
Mas a melhor forma de conhecer este projeto é mesmo visitando-o em www.xpressingmusic.com.