Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Pista de BMX vai ter novo concurso público

A Pista Olímpica de BMX, projetada para Sangalhos, terá de ser alvo de um novo concurso público.
A informação foi dada pelo autarca Litério Marques, na última reunião de executivo, na medida em que a obra não pôde ser adjudicada neste primeiro concurso público de que foi alvo: “apareceram propostas anormalmente altas e outras anormalmente baixas”, explicou, dando conta de que “será aberto novo procedimento de concurso com correção ao projeto”. Agora, o preço base para a realização da empreitada que terá 4 meses para ser executada é de 350 mil euros, portanto mais baixa do que a anterior.
Recorde-se que a Câmara Municipal aprovara, em fevereiro, o lançamento do concurso público para a construção da primeira pista olímpica de BMX em Portugal, a construir junto ao Velódromo Nacional. Uma pista orçamentada em cerca de 400 mil euros, para concluir até ao verão. Esta será a primeira pista em Portugal com as dimensões e especificidades técnicas olímpicas, nomeadamente uma rampa de lançamento de oito metros de altura.
A pretensão da Câmara é concentrar no Velódromo Nacional todas as modalidades relacionadas com o ciclismo. Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, considerou que esta nova infraestrutura será uma mais-valia para o ciclismo português.