Assinar
Bairrada // Vagos  

Vagos: Workshop “Parentalidade Partilhada: Realidade ou Mito?”

Realiza-se, no próximo dia 18 de abril, pelas 10h, no Salão Nobre dos Antigos Paços do Concelho de Vagos, a quarta ação de sensibilização, no âmbito do Projeto Construindo Igualdades.
Esta ação, aberta a toda comunidade, trata, desta vez, o tema da “Parentalidade Partilhada”, de como esta situação afeta as mulheres e homens, situação atual e preconceitos existentes. A iniciativa conta, também, com a intervenção do Movimento Graal – Lisboa/Coimbra que apresentará o seu projeto: “Papá dá licença?”.
A participação, neste workshop, é gratuita e sujeita a inscrição até dia 17 de abril. A inscrição é feita através do preenchimento da ficha de inscrição disponível, on-line, em www.cm-vagos.pt, ou, diretamente, na Câmara Municipal de Vagos, na Secção de Recursos Humanos.
De lembrar que o Projeto “Construindo Igualdades” resulta de uma candidatura submetida ao Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do eixo 7 – Tipologia de intervenção – 7.2. – Planos para a Igualdade, do Município de Vagos, em parceria com a AD ELO (Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego).
Ao longo do ano de 2013 serão desenvolvidas ações de sensibilização, abertas à comunidade, sobre temas relacionados com igualdade de géneros. Serão efetuadas quatro ações sobre vários temas, com datas a serem, ainda, divulgadas.
Pretende-se, com estas ações de sensibilização, integrar os conceitos e a linguagem associados à Igualdade de Género nos princípios e valores das organizações de forma a refletir estes conceitos nas políticas e procedimentos de gestão, implementar medidas que visem atuar ao nível da segregação horizontal e vertical e outras formas de discriminação associadas ao género, potenciar as competências dos recursos humanos através da inclusão de todas e de todos e promover a visibilidade das boas práticas junto da cadeia de valor e comunidades locais.