Assinar
Bairrada // Região  

Escolíadas: Coimbra e Ílhavo já têm datas marcadas

Depois de muitas dúvidas e ansiedades, as escolas participantes no Pólo I e no Pólo II já podem trabalhar sabendo o dia em que vão atuar. A Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada, recebeu, no dia 18 de janeiro, mais uma reunião, onde foi soretada a ordem de participação dos Escoliásticos.

O Polo I, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, recebe no dia 21 de março a Escola Secundária Avelar Brotero, a Escola Secundária de Arganil e a Escola Secundária Bernardino Machado. No dia 22 de março é a vez da Escola Secundária Dom Dinis, da Escola Secundária José Falcão e da Escola Secundária Quinta das Flores subirem a palco, na terra dos estudantes. A final do polo está marcada para o dia 29 de março.

O Polo II, no Centro Cultural de Ílhavo, abre as cortinas com as escolas “da casa”. No dia 24 de abril, sobem a palco a Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, a Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e a Escola Secundária de Vagos. No dia 25 de abril “empunham cravos e gritam liberdade” a Escola Secundária Mário Sacramento, a Escola Secundária da Mealhada e a Escola Secundária José Estêvão. Dia 26 de abril está reservado para a Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, para o Colégio da Nossa Senhora da Apresentação de Calvão e para a Escola Secundária de Mira. A fechar as sessões no CCI estão, no dia 27 de abril, a Escola Profissional de Aveiro, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos e a Escola Secundária de Oliveira do Bairro. A final do polo está apontada para dia 2 de maio.

O sorteio do polo III será em fevereiro na cidade capital do distrito anfitrião, Viseu. A finalíssima será no dia 24 de maio, o Desfile de Claques no dia 31 e a Gala de Entrega de Prémios no dia 7 de junho.

 

Crowdfunding

Já está disponível, na plataforma PPL, a página de crowdfunding de apoio ao Polo III (Viseu) da 25.ª edição das Escolíadas Glicínias Plaza – http://ppl.com.pt/pt/prj/escoliadas-2014. O objetivo é angariar, no mínimo, 2400 euros para viabilizar a realização da festa escoliástica no distrito de Viseu.

Os apoiantes escoliásticos podem ser recompensados com bilhetes, t-shirts, medalhas ou telas, consoante o montante com que contribuírem. Os apoios variam entre três e cem euros. As contribuições podem ser feitas até 13 de março.